Quando os casamentos vão voltar a acontecer?
Compartilhe
Essa é uma pergunta que me faço todos os dias. QUANDO?
Esse é um texto sobre esperança?
É engraçado como essa dúvida martela nas nossas cabeças e também na de todas as noivas que adiaram o seu casamento ou as que ainda mantiveram e estão na ansiedade em saber se vão realmente poder casar na data que escolheram.
Tenho uma noticia que pode ser um pouco triste: NÃO TEMOS RESPOSTA PRA ESSA PERGUNTA. NINGUÉM TEM.
Não da pra saber, chutar, prever quando os casamentos realmente vão poder acontecer normalmente, é sempre uma expectativa, uma esperança.
Estamos cada dia que passa tentando nos conformar com tudo que aconteceu e vem acontecendo, buscando forças pra acreditar que o mais breve possível vamos estar unidos com casais, familiares e amigos. Pulando, sorrindo, curtindo uma música boa,
e o principal pra nós: FOTOGRAFANDO TUDO ISSO...
Pra nós foi algo que veio de mansinho, não imaginavamos que isso chegaria aqui, como chegou.
A data era 29 de fevereiro, faziamos o ensaio pré casamento da Amanda e do Edu, uma tarde maravilhosa, um dia lindo, o casal extremamente confortável com o ensaio, dispostos, felizes e conectados. Foi um dia daqueles que vamos guardar com muito carinho. Eles são pura simpatia.
Foi a partir desse dia que começamos a ver noticias, pessoas falando.
Confesso, não acreditavamos nisso. Era algo muito novo.
Dia 07 de março...tinhamos uma viagem pra São Paulo, onde iamos fotografar o casamento da Amanda e do Lufe, outro casal que nossa, não temos palavras pra dizer o quanto ficamos felizes em registrar o casamento deles. Um mini wedding que teve emoção, galera feliz, todo mundo muito próximo. Foi demais. E foi nosso último casamento fotografado...
Quando voltamos, começamos a receber mensagens, CERIMONIALISTAS, NOIVAS, AMIGOS...todo mundo falando sobre mudar data, alterar, cancelar, etc...FOI UM CHOQUE. Não estavamos preparados pra isso, ninguém estava. O setor de eventos foi um dos primeiros a parar, pois a ideia de que não poderia ter aglomeração era dificil em um evento, casamento, show... não ter esse contato, não ter abraço, ou todo mundo junto num só lugar...
Então desde dia 07 de Março de 2020 estamos sem fotografar casamentos. Hoje, dia 13 de Maio totalizam 67 dias. E nesses dois meses e pouco tivemos 31 eventos alterados. Desses alguns cancelados. TRINTA E UM CASAIS que sonharam, planejaram, esperaram um dia tão especial tiveram que alterar, mudar, ou até cancelar esse sonho. É MUITO TRISTE e nós sentimos isso com cada casal, nós sofremos juntos.
Mas de uma coisa tenho certeza, vai acontecer e vai ser melhor ainda. Vamos comemorar um dia muito sonhado e esperado e também um possível fim de um periodo que nos assustou, acabou com empresas, pessoas...mas vamos estar cientes de que VENCEMOS.
Nós temos a certeza de que tudo é passageiro, e vai passar, disso não temos dúvida. A intenção de estar aqui escrevendo e compartilhando isso que está dentro de nós engastado, é tentar levar um pouco de esperança pra todos. PRECISAMOS ACREDITAR, TER ESPERANÇA.
Acreditamos que agora é hora de parar um pouco, refletir, se cuidar, pra que isso acabe o mais rápido possível. Quanto mais tempo nós resistirmos, mais longe vai, precisamos encarar a realidade e buscar forças pra passar por isso e logo estarmos juntos, comemorando com vocês um dia tão sonhado e esperado.
Sabemos também que não vai ser como era antes. Muitas coisas vão mudar, vamos valorizar mais coisas que antes passavam em branco.
Sabe aquele abraço apertado na sua mãezinha? Um beijo demorado na vovó? Passar uma noite com amigos...
Coisas essenciais pra nossa vida. Ate hoje o consumismo, o bem material, o status era buscado incansávelmente por muitas pessoas. E na verdade o mais importante tava sempre ao nosso alcance, DE GRAÇA e sem nem precisar fazer esforço. Agora temos essa noção, do que realmente importa.
ESTAMOS LOUCOS PARA PODER FOTOGRAFAR CASAMENTOS NOMAVENTE, e vamos contar os dias, UM A UM, pra que tudo volte a acontecer.
Esse texto foi mais um desabafo e algo que queriamos dizer pra todos os nossos casais que tiveram seu casamento adiado. Não se preocupem, estamos aqui, como vocês, contando os dias pra que tudo passe e possamos estar juntos novamente.
Um abraço, Renato e Mari.