Imagem capa - Qual história você quer reviver daqui 20 anos? por Renato Moura
ReflexõesDicas

Qual história você quer reviver daqui 20 anos?

O post de hoje eu diria que é mais uma reflexão do que uma dica ou informação sobre casamento. Imagine que então o seu grande dia chega ao fim. A festa acabou, todos voltam para as suas casas, vocês vão viajar. E agora? O que fica depois de todo esse investimento para que tudo saísse perfeito?




Talvez você se lembre do sabor daquela comida especial que o buffet preparou, ou do bolo que foi feito exatamente como você pediu. Talvez se lembre da música que tocou quando você entrou, porém é preciso aceitar que, infelizmente, memórias podem se perder com o tempo. 


Além disso, alguns detalhes podem até não terem sido observados por você enquanto curtia a festa. Mas aí eu te pergunto: e se você pudesse materializar todos esses momentos inesquecíveis? Já imaginou ter alguém ali de confiança que vai ter atenção a todos os detalhes e você poderá reviver tudo depois, com calma?


Pois bem, aí está a importância da fotografia em seu casamento!




E quando vemos uma fotografia com um sorriso tão verdadeiro e sincero? Só nos vem coisas boas na mente e também conseguimos sentir o quão feliz essa noiva estava ao casar, ao chegar na igreja, minutos antes da cerimônia.




Ela é como se fosse a chave de um portal, sabe? A partir dela você viaja no tempo, revive todos aqueles momentos mágicos e sentimentos de uma data tão especial. Ah, e não se esqueça de avaliar alguns tópicos antes de fechar o contrato com o fotógrafo para o seu dia mais feliz. (Vou dar algumas dicas no próximo post).


Fotografia não é só “clicar”, é estudar, analisar o ambiente, a situação e aproveitar as oportunidades do momento. Todos os sentimentos vividos naquele dia precisam estar presentes em todas as imagens.



E essa expressão do noivo ao ver a noiva virando no gargalo uma garrafa de whisky?


São momentos que acontecem em frações de segundos e precisamos estar bem atentos pra registrar e conseguir traduzir esses momentos em fotografias que vão ficar pra toda a vida.

Se não fosse por nossa atenção a cada detalhe, cada momento, talvez os noivos nem lembrariam desse momento e jamais poderia reviver e dar boas risadas vendo essa fotografia.





Imagine só, você revendo as fotos do seu casamento e se deparando com esse registro? Qual vai ser o seu sentimento dias, meses ou anos depois? Através dela você irá se lembrar que o seu pajem não queria fazer a foto e o tio ofereceu um docinho para que ele mudasse de ideia. E se não fosse por esta foto, você se lembraria desse momento único e divertido? A nossa memória às vezes nos esconde algumas lembranças e só a fotografia tem o poder de fazer com que revivamos um momento tão feliz assim.



Espero, de verdade, que esse texto tenha ajudado você a priorizar os melhores investimentos em seu casamento. =)


Um grande abraço,

Renato Moura